29 de julho de 2009

Dicas para se manter saudável


Com as férias à porta, começam as preocupações com aqueles quilinhos a mais que nos incomodam. Aqui ficam alguns conselhos para perder algum peso, mas também para se sentir mais saudável. Deveríamos fazê-lo todo o ano, mas…

1. Prepare-se psicologicamente para uma mudança na sua vida e na sua rotina. Comer saudável não tem de ser um suplício. Claro que terá de cortar aos chocolatinhos e doces excessivos, assim como àqueles molhos deliciosos que tanto mal fazem, mas faça-o naturalmente e não os elimine por completo da sua alimentação. Reduza-os e passarão a ser aqueles pequenos prazeres que vai dedicar a si mesma de vez em quando.

2. Faça 6 refeições por dia. Não coma quando estiver esfomeada, mas sim quando começar a sentir fome. Tente comer pouco mas várias vezes ao dia.

3. Beba muitos líquidos. Nunca é demais beber água e se não aprecia muito, beba sumos. Além de hidratar ainda beneficia dos benefícios da fruta.

4. Faça exercício regularmente. Crie uma rotina e faça pelo menos uma hora diária de exercício e/ou caminhadas.

5. Faça uma alimentação saudável. Evite carnes vermelhas e opte por carnes brancas, de preferência cozidas ou grelhadas. Não dispense uma boa salada antes da refeição principal. Coma alimentos ricos em fibras, como cereais e pão integral.

6. Evite alimentos gordos e doces e opte por fruta e legumes.

7. Evite bebidas alcoólicas, cafeína e tabaco.

Sem comentários:

Enviar um comentário